Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

EXCLUSIVO: Merlong Solano volta à Câmara dos Deputados em definitivo

Com a morte de Assis Carvalho, o primeiro suplente assumiria

Por Rany Veloso

Com a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), de acordo com a secretaria geral da mesa da Câmara dos Deputados, o primeiro suplente assume o cargo no Congresso. Merlong Solano foi o candidato mais votado da coligação Construindo um Novo Brasil que não foi eleito em 2018, e atualmente é secretário de estado da Administração e Previdência, mas decidiu nesta terça (07) e informou com exclusividade ao blog que vai voltar à Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele será exonerado pelo governo do estado amanhã (08), quando logo em seguida, nos próximos dias incia em defintivo o trabalho no poder Legislativo.

Merlong Solano informou também ao blog que tomou a decisão após conversar com o governador Wellington Dias (PT) e com a presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffman (PT/PR), que ponderou que seria importante não perder a vaga na Câmara e manter a bancada, que atualmente é a maior.

O secretário havia informado ao blog no início da semana que precisaria de um tempo para conversar com o governador e decidir se retornaria à Câmara ou declararia impedimento por estar em outra função. Caso Merlong Solano declarasse impossibilidade, o segundo suplente da coligação seria Paes Landim (PTB/ PI), que estava com mandato em exercício até o mês passado, quando Fábio Abreu retornou às atividades legislativas para disputar a prefeitura na eleições municipaís.

O deputado federal Assis Carvalho morreu no último domigo na cidade de Oeiras após um infarto e paradas cardíacas. O parlamentar que deixou família e amigos aos 58 anos estava no terceiro mandato. A morte precoce também repercutiu muito no Congresso Nacional.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES