Por Rany Veloso
Após reunião com deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Teresina, Franzé Silva, o deputado federal Merlong Solano (PT) negou que tenha retirado seu nome da disputa à prefeitura. "Acho que as pré-candidaturas devem ser mantidas pra ampliar as bases do partido", disse à coluna, mas reiterando que o PT precisa se unir em torno de um candidato. "Mais para frente unificaremos numa só pré-candidatura".
O petista reafirmou que continua à disposição do partido para concorrer às eleições municipais na capital. Crítico da gestão do atual prefeito Dr. Pessoa, a qual classifica como desastrosa, Merlong diz que mantém bom diálogo com todos os pré-candidatos do PT e acredita que no momento certo o partido vai se unir e decidir quem concorrerá à vaga.
Até o momento, além de Merlong, os deputados estaduais Fábio Novo, Franzé e Dr. Vinícius seguem trabalhando para viabilizar seus nomes. Merlong defende que o PT deve chegar a um consenso em torno do nome do candidato até o fim de outubro. Até a data, o petista acredita que o diálogo será fortalecido dentro do partido e, após a definição do candidato, as pré-candidaturas serão unificadas e vão trabalhar para eleger o escolhido.
MERLONG DIZ QUE ATÉ OUTUBRO NOME DO PT À PREFEITURA DE TERESINA DEVE SER ESCOLHIDO E FALA EM DATAS SIMBÓLICAS
“É bom que o PT tenha vários candidatos. Os nomes até agora colocados são muito bons, muito capazes de projetar bem as bandeiras do partido e refletir sobre a situação caótica pela qual passa nossa cidade. Acredito que o PT só deve decidir quem será o candidato no segundo semestre. Temos duas datas simbólicas, o aniversário de Teresina, dia 16 de agosto, e o aniversário do Piauí, dia 19 de outubro. Até outubro teremos definido um nome. Até lá, os pré-candidatos terão mais um tempo para ampliar as bases e, quando o partido se juntar em torno de um único nome, os demais estarão unidos para projetar à vitória o candidato escolhido, sem qualquer ressentimento. No tempo certo, vamos decidir quem será o candidato e marcharemos unidos para salvar Teresina, que vem sofrendo demais com uma gestão desastrosa”, disse Merlong.