Por Rany Veloso
Em uma ligação a Sílvio Mendes nesta quinta-feira (17), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou que independente da federação entre o PSDB e o Cidadania, apoiará o pré-candidato ao governo do estado pela oposição. É o próprio Bruno Araújo quem presidirá o processo de federação. O professor Washington Bonfim, pré-candidato ao governo pelo Cidadania, estava contando com o apoio dos tucanos após o início do processo de união por quatro anos das duas siglas. As federações ocorrem de cima para baixo, de acordo com a legislação, todo o território nacional deve seguir o alinhamento partidário, caso contrário pode sofrer sanções.
"Recebi agora ligação do Presidente Nacional do PSDB Bruno Araújo comunicando que presidirá a Federação PSDB/CIDADANIA e que em reunião com o Presidente do Cidadania Roberto Freire e o professor Washington Bonfim, comunicou que o candidato que apoiará no Piauí será o Sílvio Mendes, companheiro de sempre", declarou Sílvio Mendes.
O pré-candidato ao governo ainda é do PSDB, mas está de malas prontas para o União Brasil, partido que deve se filiar na próxima segunda-feira (21). Outros tucanos do Piauí, irão seguir Sílvio Mendes no União, como o atual presidente estadual, Luciano Nunes.
Mais cedo, o blog conversou com Washington Bonfim, que disse estar esperando o apoio do PSDB, mesmo enfraquecido com a debandada.
VEJA O VÍDEO: