Por Rany Veloso
O ministro da Secretaria das Relações Institucionais do governo Lula 3, Alexandre Padilha, desembarcou em Teresina no fim da manhã desta terça-feira (01), para cumprir agendas administrativas, mas também política. O foco é reforçar nesta reta final a campanha do candidato a prefeito do PT, Fábio Novo. Padilha participa às 17 horas de encontro de Fábio Novo com líderes comunitários e políticos. A expectativa é de reunir 500 pessoas no local.
Foto: o governador Rafael Fonteles, Lula e Padilha, durante visita ao Piauí em junho deste ano
Segundo fontes da coluna em Brasília, o PT nacional ainda aposta que a capital do Piauí eleja um prefeito petista. O cenário em todo o país não está tão favorável para aliados de Lula especialmente nas capitais.
O presidente está no México para a posse da presidente Claúdia Sheinbaum, o que frustrou Boulos, candidato a prefeitura de São Paulo. No caso da prefeitura de Teresina, Lula deixou um vídeo gravado pedindo voto para Novo, que postou em suas redes sociais.
"É a primeira vez que Teresina pode ter um presidente da República, um governador do estado e um prefeito pensando a mesma coisa, com o mesmo compromisso com o povo", disse Lula.
VISITA ÀS OBRAS EM TERESINA: MATERNIDADE DONA EVANGELINA ROSA E METRÔ
Na primeira agenda do dia, o ministro Alexandre Padilha visita a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, que depois de 7 anos de reforma conta com 293 leitos. A obra começou em 2017 e teve custo de mais de R$ 175 milhões.
Logo em seguida, se desloca para uma vistoria nas obras de modernização do metrô da capital piauiense. Ambas as obras contam com recursos provenientes dos governos federal e estadual.
Depois dos compromissos administrativos, o chefe da articulação política do governo concederá entrevista aos profissionais de imprensa locais.
Às 13 horas concece entrevista ao vivo no estúdio do Agora Brasil, na TV Meio.