Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Ministro de Lula, Padilha, desembarca em Teresina para reforçar campanha de Fábio Novo

Alexandre Padilha cumpre agenda do governo federal, mas também, fora do expediente, participa de evento político com Fábio Novo

Por Rany Veloso

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais do governo Lula 3, Alexandre Padilha, desembarcou em Teresina no fim da manhã desta terça-feira (01), para cumprir agendas administrativas, mas também política. O foco é reforçar nesta reta final a campanha do candidato a prefeito do PT, Fábio Novo. Padilha participa às 17 horas de encontro de Fábio Novo com líderes comunitários e políticos. A expectativa é de reunir 500 pessoas no local. 

Foto: o governador Rafael Fonteles, Lula e Padilha, durante visita ao Piauí em junho deste ano

Segundo fontes da coluna em Brasília, o PT nacional ainda aposta que a capital do Piauí eleja um prefeito petista. O cenário em todo o país não está tão favorável para aliados de Lula especialmente nas capitais.

O presidente está no México para a posse da presidente Claúdia Sheinbaum, o que frustrou Boulos, candidato a prefeitura de São Paulo. No caso da prefeitura de Teresina, Lula deixou um vídeo gravado pedindo voto para Novo, que postou em suas redes sociais.

"É a primeira vez que Teresina pode ter um presidente da República, um governador do estado e um prefeito pensando a mesma coisa, com o mesmo compromisso com o povo", disse Lula.

VISITA ÀS OBRAS EM TERESINA: MATERNIDADE DONA EVANGELINA ROSA E METRÔ

Na primeira agenda do dia, o ministro Alexandre Padilha visita a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, que depois de 7 anos de reforma conta com 293 leitos. A obra começou em 2017 e teve custo de mais de R$ 175 milhões.

Logo em seguida, se desloca para uma vistoria nas obras de modernização do metrô da capital piauiense. Ambas as obras contam com recursos provenientes dos governos federal e estadual.

Depois dos compromissos administrativos, o chefe da articulação política do governo concederá entrevista aos profissionais de imprensa locais.

Às 13 horas concece entrevista ao vivo no estúdio do Agora Brasil, na TV Meio.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES