
Por Rany Veloso
A peregrinação, em Brasília, nesta terça-feira (28), do presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), rendeu bons frutos. A pose para a foto ao lado do ministro piauiense Wellington Dias (PT) e dos vereadores representou união de forças. Dias viu com bons olhos a pré-candidatura de Enzo à prefeitura de capital. O PDT tenta conquistar o apoio do PT, apesar de três petistas terem se colocado à disposição para a disputa ao Palácio da Cidade.

Apesar do PDT não ter declarado apoio oficialmente ao PT no primeiro turno da eleição estadual, Enzo foi o primeiro a fazer alianças com o atual governador Rafael Fonteles (PT) e até coordenou campanhas de petistas na capital.
PARCERIA PARA PROJETOS SOCIAIS
Durante a agenda, Enzo apresentou a Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, o projeto para que moradores de rua de Teresina possam ter prioridade no cadastro para programas sociais vinculados ao Ministério responsável pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e pelo Cadastro Único, a base de dados do governo federal para essas ações.