Por Rany Veloso
Depois de receber prefeitos eleitos do Piauí em um auditório cheio, o ministro Wellington Dias (PT) recebe hoje (06), o prefeito eleito da capital Teresina Sílvio Mendes (União) na própria sede do Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. O ministro disse que será uma honra recebê-lo.
Sílvio derrotou o candidato do PT na capital ainda no primeiro turno. Teresina era uma aposta do presidente Lula.
“Será um prazer receber o prefeito eleito de Teresina Sílvio Mendes, não só porque no momento como próprio ministro do Desenvolvimento Social, mais da parte específica do MDS, mas também sou parte da bancada federal, então será uma honra muito grande que seja aqui no MDS esse encontro do prefeito da capital do Piauí com a bancada federal do Piauí, do qual sou parte e estarei lá junto com a nossa querida Jussara”.
DESFALQUE NA BANCADA FEDERAL
A reunião será da bancada federal do estado, que estará desfalcada. O senador Ciro Nogueira (PP), líder do grupo de Sílvio Mendes, disse à coluna que não vai.
Ciro e Wellington que eram do mesmo grupo político romperam relações em 2020, além de terem papéis importantes em governos de Bolsonaro e Lula, respectivamente.