Por Rany Veloso
Há menos de duas semanas para o segundo turno, o candidato tucano Klérber Montezuma, tem interlocutores conversando com todos os candidatos que disputaram à prefeitura no 1º turno e presidentes dos partidos, incluindo os da oposição. Uma candidata que teve votação surpreeendente, e que Montezuma torce para declarar apoio a ele é Gessy Fonseca, do PSC, que teve mais de 50 mil votos, ficando em 3º lugar. "Gessy saberá de fato diferenciar quem passa confiança para administrar Teresina. O discurso dela sobre juventude e apoio aos setores produtivos mostrou a força da ideia". afirmou. "Todos que puderem vir serão bem vindos, porque defenderam pontos importantes, você não governa sozinho, é preciso um conjunto de forças políticas", declarou Montezuma ao blog.
Questionado sobre possível aliança até com o PT, ele disse que isso não seria possível porque o PT, na visão dele, trabalha desde o 1º turno em prol do MDB, do Dr Pessoa, com quem vai disputar a prefeitura nas urnas dia 29 de novembro.
Nesta terça (17), Mário Rogério, do Cidadania, que disputou a prefeitura no 1º turno, foi o primeiro a declarar apoio a Kléber Montezuma.
Amanhã (17), está previsto o anúncio de alguns partidos, sobre apoios.
Um vereador da oposição que pode apoiar Montezuma, de quem ele espera resposta, é Gustavo Gaioso do SOLIDARIEDADE, partido que disputou o primeiro turno em coligação com o PT.