Por Rany Veloso
Um dia depois do encontro com o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), o ex-senador Elmano Férrer (PP) se reuniu com Sílvio Mendes (União Brasil); o atual presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues; e a deputada estadual Bárbara do Firmino, que estão no páreo para a escolha do candidato da oposição à prefeitura de Teresina.
Segundo uma fonte, a ideia é mostrar união do grupo, mas também segurar o "véin", que tem sido assediado por nomes da base, como também o vice-governador Themistocles Filho (MDB).
A apuração é que a oposição confabula e torce para que Elmano Férrer fique no PP por um forte motivo: o possível mandato na Câmara dos Deputados. A hipótese ventilada supostamente por Bárbara é que com uma possível vitória dela à prefeitura de Teresina, o deputado federal Júlio Arcoverde assumiria uma secretaria na capital, e como suplente Elmano Férrer assumiria o mandato de dois anos na Câmara, mas isso se Margarete Coelho não saísse da diretoria do Sebrae. Também hipoteticamente, seria mais vantajoso financeiramente para a deputada depois de ter comprado uma briga para ficar no lugar.