Por Rany Veloso
O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) começou a semana com o governador Rafael Fonteles, na sede do governo do Piauí, em Teresina. Dentre as pautas o projeto de Drenagem do Piscinão do Bairro Piauí, em Parnaíba. A obra foi incluída no PAC Seleções, programa de Aceleração do Crescimento do governo Lula 3. O deputado disse que tratou também sobre a Restauração da Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.
"Agradeço ao governador Rafael por nos ajudar nestas lutas".
IMPASSE EM BRASÍLIA
O deputado, que também é líder da bancada federal do Piauí, terá a missão de realocar as emendas de bancada, que também passarão por mudanças por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
A partir de agora as bancadas terão de enviar os recursos em conjunto e não de forma individualizada como acontecia. O valor total da emenda de bancada era dividida por 15, o que corresponde a 10 deputados federais, 3 senadores, uma do governo do estado e outra da prefeitura da capital.
Mas ao assumir a coordenação, Florentino implementou a mudança antes. Os parlamentares do Piauí tiveram que já no orçamento deste ano entrar em consenso para fazer indicações em conjunto.
Com o novo projeto sobre o pagamento de emendas que está sendo elaborado neste momento, as emendas de bancada poderão ser reduzidas e terão de ser destinadas às obras estruturantes, como por exemplo, uma ponte, um hospital.