Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

PL do Piauí quer vice terrivelmente evangélico e coligação com o PTB

Um das bases do presidente Bolsonaro é formada por evangélicos e a lógica será seguida no Piauí

|

Por Rany Veloso

Ainda não há definição sobre o nome do pré-candidato a vice na chapa do PL no Piauí, mas a articulação é para um nome "terrivelmente evangélico", expressão já utilizada por Bolsonaro (PL) ao escolher um evangélico para o STF. Isso porque o grupo compõe uma das bases consideradas fiéis pelo presidente. Até agora no estado, a igreja Quadragular, do pastor Marcos, está fechada com o PL. A ideia é que um líder de outra igreja some ao processo, se filie ao PL e seja o pré-candidato a vice.

Está programado para o dia 22 deste mês em Teresina uma festa de filiação dos nomes que irão disputar pela sigla.

PTB COM O PL NO PIAUÍ

Há duas semanas, a presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca, conversou com o presidente do PTB, Vinícius do Ó,  sobre uma coligação na chapa majoritária, que tem Major Diego como pré-candidato ao governo. O acordo foi fechado a nível nacional. Com isso o PTB indicaria o pré-candidato ao Senado, que seria o Neo, do Avança Piauí.

O principal objetivo do acordo, além da aliança de mais um partido, é o tempo de TV, que somado ao do PL fica melhor.

O impasse é que antes disso, o PTB já tinha fechado um acordo com o ministro Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP, de que votaria no pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES