Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Polícia Federal deflagra operação contra assessores de Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante

A suspeita é de um esquema de desvio de recursos públicos através de constratos falsos com empresa de loocação de veículos

Por Rany Veloso com informações da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Rent a Car, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal), lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei nº 9.613/1998) e organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013). 

Hoje, estão sendo cumpridos, nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal, seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Dentre os alvos, assessores dos deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio do Janeiro.

As investigações apontam para a existência de um esquema criminoso caracterizado pela interação entre os setores público e privado, no qual agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares.

A operação recebeu o nome "Rent a Car" em referência aos elementos centrais das investigações e às práticas ilícitas identificadas até o momento. O nome alude diretamente ao modus operandi dos investigados, que utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES