Por Rany Veloso
Como o blog adiantou na última sexta-feira (28), o PODEMOS se reuniu com Fábio Abreu, pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo PL, para tratar sobre uma possível aliança. Mas parece que a reunião não foi muito boa. A informação é de uma fonte do PODEMOS, "a aliança com Abreu está quase descartada", afirmou.
O PODEMOS também se reuniu nesta segunda com o pré-candidato tucano, Kléber Montezuma, e o atual prefeito Firmino Filho.
Há uma tendência do partido para o candidato do prefeito, embora tenham divergências da postura do mesmo ao decretar lockdown em Teresina durante a pandemia. Boa parte dos integrantes do PODEMOS é de empresários.
Em contato com o senador Elmano Férrer, presidente do partido no Piauí, o blog apurou que o PODEMOS não irá anunciar quem vai apoiar amanhã, como era esperado. "Na política, enquanto há tempo não há pressa", disse o parlamentar, que se reúne na noite desta segunda-feira (31) às 19 horas com o diretório municipal para saber como foram as reuniões com Abreu e Montezuma.
"QUEM BATE O MARTELO SOU EU", DIZ ELMANO
Quem vai decidir o apoio do PODEMOS nas eleições é Elmano Férrer. "Quem bate o martelo sou eu e ainda temos tempo, as convenções vão até o dia 16, estamos na reta inicial", afirmou o senador ao blog.
Elmano Férrer confirmou que depois de sugerir ao senador Ciro Nogueira (PP) o nome da economista Eleonora Sampaio para ser vice de Montezuma, e não ter nenhum retorno a respeito, também citou o mesmo nome como uma possibilidade de vice de Fábio Abreu em uma conversa superficial com ele. "Porque eu já sabia que o vice do Fábio Abreu seria do Republicanos", finalizou.
FÁBIO ABREU BUSCA APOIO DE OUTROS PARTIDOS E A INDEFINIÇÃO DO VICE
Já o anúncio do vice que estava marcado incialmente para a última sexta-feira (28) foi remarcado para amanhã (01), mas tudo indica que será adiado. Isso porque Abreu queria anunciar a chapa completa para a disputa destas eleições.