Por Rany Veloso
O PSD bateu o martelo sobre a candidatura majoritária à prefeitura de Teresina. Esse foi um dos assuntos colocados na mesa durante reunião de ontem entre o presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima, e o colega deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio, e o deputado estadual pelo MDB, Georgiano Neto. Um dos objetivos de ter um cabeça de chapa é fortelecer o partido e a chapa proporcional, que vai disputar a Câmara.
"Se as eleições fossem hoje Marcos Aurélio seria o candidato", disse uma fonte. Mas há um consenso de que a candidatura do deputado que vem se lançando em agendas com vista à prefeitura não pode ser empurrada "goela abaixo".
Em breve, os três deputados federais do Piauí pelo PSD irão ao encontro de Gilberto Kassab, o presidente nacional da sigla e secretário de Foverno do estado de São Paulo, para negociar o apoio e a estrutura de campanha.
A intenção de Marcos Aurélio é ser o candidato da base do governo do estado com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).
O grupo também entrará em ação para convencer o suplente a deputado federal Fábio Abreu a não deixar o PSD pelo Podemos. Na visão dos aliados, Abreu pode ajudar na eleição de Marcos Aurélio, uma vez que ele assumiria como deputado na Câmara.
O blog procurou o deputado Marcos Aurélio, que confirmou sua pré-candidatura. "Quero ser o candidato agregador ao invés de desagregador".