Por Rany Veloso
Em entrevista exclusiva ao blog, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) disse que não vai misturar questões da Comissão Mista de Orçamento (CMO) com as disputas políticas. "Recebi uma mensagem do governador, estava se dirigindo para o aeroporto de Teresina, dizendo que iria fazer essa viagem internacional e depois que chegasse queria ter uma conversa comigo sobre ess questão do orçamento, principalmente para o estado do Piauí", revelou.
Questionado se vai privilegiar partidos da oposição e até prefeituras do PP no Piauí, Arcoverde disse não e que não vai contaminar a Comissão com disputas eleitorais.
"Acredito que a gente vai ter que fazer um trabalho apartidário na CMO, a gente vai conversar com todas as tendências, direita, de centro, de esquerda, e vamos chegar a um denominador comum", afirmou.
A Comissão mais importante do Congresso Nacional ainda não foi instalada, mas a indicação pelo PP já foi feita e tudo indica que ficará para depois da Semana Santa.
A CMO é responsável pelo Orçamento do país. No caso, o de 2025. Começando a se debruçar na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com diretrizes para a divisão do bolo de recursos, e depois com a LOA (Lei Orçamentária Anual).