Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Regina Sousa articula ida de Lula ao Piauí, mas diz não ter “ciúme”

A ex-governadora e secretária da SASC esteve com o presidente hoje durante solenidade no Palácio do Planalto e segue em agenda em Brasília

|

Por Rany Veloso

O presidente Lula dá continuidade a partir de amanhã (14) a uma série de viagens ao país para inaugurar obras. Ele vai ao Nordeste, mais precisamente a Bahia, onde teve mais de 6 milhões de votos, inaugurar um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. O Piauí não quer ficar de fora dessa primeira leva. O PT se mobiliza e a secretária de Assistência Social do estado, Regina Sousa, petista raiz, em entrevista ao blog, falou sobre o aceno de Lula à região.

"Tentar levar ao Piauí logo também, mas se não for agora vai depois,  não tem ciúme, mas se puder levar agora vai ser bom também", afirmou.

O Piauí foi o estado registrou o maior percentual de votos para Lula, com 76,84%. A Bahia veio logo em seguida com 72,12%. 

Regina Sousa esteve com Lula hoje (13) em solenidade com os catadores de materiais recicláveis no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente asinou decretos recriando o Pró-Catador. Dentre às medidas estão as facilidades de acesso ao crédito.

A meta do governo é inaugurar pelo menos uma obra em cada estado até os 100 primeiros dias da gestão.   

REUNIÃO COM GUILHERME BOULOS

Regina Sousa também tem agenda nesta terça (14) com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para apresentar uma emenda à Medida Provisória do Minha Casa  Minha Vida. O objetivo incluir a faixa zero no programa, para incluir beneficiários em situação de extrema pobreza.

PARCERIA COM WELLINGTON DIAS: "PRIMEIRO, FAZENDO A LIMPEZA DO CADASTRO ÚNICO"

Depois do encontro com o ministro do Desenvolvimento Social no fim de semana, Regina Sousa inicia as agendas no ministério que cuida de importantes programas sociais, como o Bolsa Família, amanhã. Ela terá reuniões com os secretários Segurança Alimentar e da Geração de Renda e em breve com a Economia Solidária.

Segundo a secretária, o primeiro passo é "fazer a limpeza do cadastro único".

O ministro Wellington Dias afirmou na última semana que foram detectados até agora mais de 2,5 milhões irregularees no Bolsa Família.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES