Por Rany Veloso
Após o anúncio do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), de apoiar o seu vice Carlos Brandão como pré-candidato a sua sucessão, o senador Weverton Rocha (PDT), que já iniciou a pré-campanha pelo estado e esperava ser o escolhido, falou ao blog que a sua pré-candidatura está mantida e que a decisão é do grupo político que o apoia. Uma nova reunião, a partido de alguns partidos da base, será realizada no final de janeiro.
"A mim só me resta respeitar a decisão dele, a minha pré-candidatura segue firme, ela não é mais minha, ela é do povo do Maranhão, ela é da classe política, ela é de todos que estão querendo ver o Maranhão mais feliz, e eu vou aguardar essa reunião do dia 31 [ de janeiro] e obviamente as reuniões que nós vamos fazer nesse período, mas estamos muito convictos que estamos dando o passo correto", explica Weverton.
De acordo com uma fonte, estão com Rocha 6 dos 13 partidos da base do governo, são eles: PDT, Republicanos PP, Cidadania, DEM e PSL. Esses partidos devem continuar apoiando o senador.
O blog já havia adiantado que seria difícil Dino declarar apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha. Isso porque a possível eleição de Rocha poderia atrapalhar os planos políticos de Dino em um futuro próximo. Por isso, após reunião com o grupo de 13 partidos da base, o atual governador declarou apoio publicamente ao seu vice.
VEJA O VÍDEO: