Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Senador Elmano Férrer deixa Congresso e lança livro como prestação de conta

Elmano quer entregar pessoalmente alguns exemplares. São 224 páginas que abordam toda a carreira do parlamentar que começou como servidor público

|

Por Rany Veloso

Ao fim do mandato no Senado, Elmano Férrer (PP) deixa o Congresso no dia 31, mas antes lança livro sobre a carreira e atuação parlamentar. "É uma síntese do nosso trabalho, prestamos contas dos 8 anos de mandato em que nós trabalhamos muito pelo estado do Piauí. Todos os municípios, praticamente, nós colocamos emendas parlamentares e é o legado que nós deixamos", ressaltou Elmano ao blog.

São 224 páginas com a história de vida; trabalho na Embrapa, onde Elmano começou a carreira e desenvolveu projetos importantes para a agropecuária; Sebrae; e também quando foi para o poder Executivo do Piauí, quando atuou como secretário de Planejamento nos governos Freitas Neto (1991) e Guilherme Melo (1994), vice-prefeito, e prefeito de Teresina de 2010 a 2013 e senador da República desde 2014.

No Congresso Nacional, Elmano Férrer conseguiu viabilizar grandes obras ao Piauí, projetos de lei e foi o autor da proposta para instalação da Comissão de Segurança no Senado.

"Encerro meu mandato com o sentimento do dever cumprido. Estou feliz por ter conquistado grandes obras para os piauienses", chamou atenção.

Elmano Férrer também cobra a continuidade de projetos que foram iniciados por ele em Brasília e agora precisam de acompanhamento. "Precisamos garantir a execução dos projetos que estão em andamento", explicou.

"Meu compromisso com o trabalho é permanente. Procuro aproveitar todos os momentos para contribuir com ações que possam melhorar a vida das pessoas, sobretudo do povo piauiense, a quem tenho a honra de representar".

ENTREGAS PESSOALMENTE

O senador irá entregar alguns exemplares pessoalmente. O governador Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themistocles Filho (MDB) estão na lista. 

"Vamos entregar em mãos a algumas autoridades e amigos que nós temos. Vou entregar ao vice-governador, governador, presidente da Assembleia, presidente do Tribunal de Justiça, algumas entidades empresariais, comércio, da indústria, da agricultura, do agronegócio", disse Elmano.

DISPUTA À PREFEITURA DE TERESINA E NOVOS DESAFIOS 

Como o blog vem mostrando, Férrer não pretende deixar a vida política. Aos 80 anos, ele diz que "o véin está on" e aceitou fazer visitas a obras e bairros de Teresina com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que está disponível para a disputa da prefeitura da capital.

"Estou deixando o Senado, mas não a vida pública. Ainda vou trabalhar muito pelo Piauí", avisa o senador, que é sondado para disputar vários cargos nas próximas eleições.

Após o pleito de 2022, quando concorreu à Câmara pelo PP de Ciro Nogueira, o senador vem sendo cortejado por líderes partidários da base do governo do estado, que detém o maior número de alianças políticas devido à fragilidade da oposição após o resultado das urnas. 

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Elmano Férrer é o parlamentar que está à frente das principais obras de infraestrutura realizadas no Piauí nos últimos anos. Entre os projetos viabilizados pelo senador está a duplicação da BR-316 (Teresina - Demerval Lobão); a construção do viaduto do Mercado do Peixe; o rebaixamento da Av. João XXIII; o alargamento da BR-135; a ponte estaiada de Santa Filomena e a nova ponte sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES