Por Rany Veloso
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou hoje (4) que estará em Brasília nesta semana para reuniões com ministros do governo Lula 3, dentre eles Wellington Dias (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Ele também vai ao Congresso Nacional para o primeiro contato depois das eleições com toda a bancada federal. Sílvio quer apoio para governar a capital, mesmo atuando em campo político em oposição ao governo federal.
Sílvio Mendes inicia a série de encontros com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o piauiense Wellington Dias na quarta-feira (06). Dias apoiou na capital o principal adversário de Mendes, Fábio Novo (PT), mas demonstrou interesse em colaborar com o futuro prefeito, que também já foi recebido pelo governador petista Rafael Fonteles. Lula apostava em Novo como prefeito eleito pelo PT em capital.
Também na quarta-feira, Sílvio se reúne com a bancada federal. A coluna apurou que os 10 deputados e os 3 senadores do Piauí confirmaram presença. O prefeito deve pedir apoio dos parlamentares para recursos e parceria em obras.
A agenda encerra na quinta-feira (07) com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Outra reunião importante será com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que é do seu mesmo partido.
Também está previsto uma visita à sede do Sebrae, onde a ex-deputada federal Margarete Coelho é diretora de Administração e Finanças, e um encontro com os prefeitos eleitos pelo União Brasil.