Por Rany Veloso
São esperadas a partir da próxima segunda-feira (19), uma série de adesões ao candidato ao governo pela oposição Sílvio Mendes (União Brasil). De acordo com uma fonte, seriam dois prefeitos e três candidatos a deputado federal da base do governo. Nesta manhã, um interlocutor de Sílvio Mendes esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino, que já declarou apoio a Sílvio Mendes e estaria atuando para outro aliado seguir a mesma linha.
Um dos nomes especulados é o da deputada federal Marina Santos, candidata à reeleição pelo Republicanos, que já declarou apoio a Rafael Fonteles (PT), candidato ao governo pela situação. Mas ontem (15) mesmo, Marina estava em evento com o petista em Valença, centro-sul do Piauí, onde ela tem bases importantes.
O outro nome seria o de Thiago Duarte, outro candidato a Federal pelo Republicanos, e que disputa na chapa com a deputada a vaga na Câmara. Diferente de Marina, ele não declarou apoio a nenhum candidato majoritário.
Segundo uma fonte, Thiago teve conversas com Sílvio Mendes na expectativa de adesão, mas ainda não há confirmação da aliança. Isso porque Duarte é muito ligado ao prefeito de Teresina Dr Pessoa, que refuta a possibilidade de apoio a Sílvio desde o início da pré-campanha por críticas frequentes do grupo a sua gestão.
Na última semana, Thiago esteve no mesmo palanque de Chico Lucas, um dos coordenadores de campanha de Rafael Fonteles (PT). O evento foi orgnanizado pelo suplente à Câmara Junior Macedo.