Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Marcelo Castro diz que Zanin terá todos os votos do MDB para o STF

Indicado ao STF por Lula, o advogado será sabatinado na próxima semana por senadores na CCJ

Por Rany Veloso

O senador piauiense Marcelo Castro coordenou a reunião na tarde desta quarta-feira (14), com o indicado por Lula ao Supremo Tribnal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin. O encontro  com a bancada do MDB, que tem 10 senadores, sendo 6 membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde ele será sabatinado no próximo dia 21, foi importante para o candidato. 

"Todo unanimente se mostraram favoráveis à indicação do Zanin para ministro do Supremo Tribunal Federal. Então, nós estamos certos que o MDB dará os seus 10 votos aqui no Senado", disse Marcelo Castro.

Desde o início desta semana, Zanin percorre vários gabinetes pelo Senado na tentativa de conquistar a confiança dos parlamentares para a votação que se aproxima. 

O encontro é com a bancada do MDB, que tem 10 senadores, destes 6 são membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde ele será sabatinado no próximo dia 21. 

Marcelo Castro diz que Zanin terá todos os votos do MDB para o STF - Imagem 1

Depois do nome aprovado na CCJ, Zanin precisa de no mínimo 41 votos dos 81 senadores, mas as contas que os senadores da base fazem é de 60 votos favoráveis.

Cristiano Zanin tem 47 anos e foi advogado de Lula no âmbito da operação Lava-jato. Foi ele quem conseguiu anular condenações do atual presidente da República.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com