Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Themistocles Filho: “tenho a obrigação de entrar na campanha em Teresina”

O vice-governador convidou para as agendas na capital federal o médico e diretor do HU, Paulo Márcio, afim de aproximá-lo de Marcos Aurélio

Por Rany Veloso

Em Brasília, para o Fórum dos Vice-governadores do país, o vice-governador do Piauí, Themistocles Sampaio, cumpriu uma série de agendas nesta terça (09), nos ministérios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em entrevista á coluna, ele também falou sobre o cenário político e as eleições de 2024, quando afirmou que vai entrar na campanha pelo candidato da base na disputa à prefeitura da capital Teresina. "Seja qual nome for escolhido pelo povo da capital eu tenho a obrigação de entrar na campanha", disse.

O filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) e o diretor do Hospital Universitário da UFPI, dr Paulo Márcio, acompanharam o vice-governador em algumas agendas. o objetivo é buscar a aproximação dos nomes para uma possível chapa ao Palácio da Cidade.

Themistocles reiterou o convite ao médico para que se filie ao MDB. "Ele é tão bom que em qualquer momento ele pode entrar em jogo", se referiu a Paulo Márcio.

O vice-governador pacientemente vai articulando para emplacar o nome de Marcos Aurélio como pré-candidato da base, mas não impõe o nome e defende que o cabeça de chapa precisa demonstrar quais são suas ideias para a saúde, educação e transporte público, que é um ponto delicado na capital, além de pontuar bem nas pesquisas. Themistocles também acredita que o governador Rafael Fonteles (PT) será decisivo.

PAULO MÁRCIO ACEITOU O CONVITE DE THEMISTOCLES EM BRASÍLIA E ESPERA APOIO DO MINISTRO WELLINGTON DIAS PARA PROJETO

Além da agenda política, o diretor do HU também resolveu questões referentes à independência financeira do Hospital. Ele quer o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, o piauiense Wellington Dias, com quem também se reuniu.

MARCOS AURÉLIO COMENTA SOBRE POSSÍVEL CHAPA COM O DR PAULO MÁRCIO

OBRA DA BR 222: "VAI CUSTAR POUCO AO GOVERNO FEDERAL"

Dentre os compromissos, uma reunião com o ministro dos Transportes Renan Filho, que também é do MDB. O pleito é um antigo, a conclusão da BR 222. Faltam 152 Km no Piauí entre os municípios de Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e uma ponte para dar acesso a Brejo, no Maranhão. 

De acordo com o vice-governador, a conclusão da rodovia não custará muito ao governo Lula. "Todo esse custo que estou falando não é mais que R$ 150 milhões, para o governo federal, no meu entender, é um  custo pequeno".

Ao total, são 1.822 Km da BR 222, que corta o Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES