Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Veja como os senadores do Piauí votaram a MP da estrutura do governo Lula

Mais cedo, o lider da minoria e oposição no Piauí, Ciro Nogueira, já havia se manifestado nas redes sociais contra a criação dos 14 ministérios a mais

Por Rany Veloso

Foi aprovada nesta quinta-feira (01), no Senado, a MP (medida provisória) que estabelece a estrutura do governo Lula com 37 ministérios e a distribuição dos órgãos federais. Foram 51 votos a favor, 19 contra e uma abstenção. Dos três senadores do Piauí, dois votaram a favor, Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD), e um contra, Ciro Nogueira (PP). Mais cedo, o líder da minoria, tinha se posicionado nas redes sociais contra os 14 ministérios a mais em relação ao governo Bolsonaro. 

"Se algum dos quase 215 milhões de brasileiros conseguir explicar o que mudou na vida de cada um deles com a criação de 14 novos ministros no governo Lula, haveria até motivo para apoiar os 37 ministérios do PT. Como não existe ninguém que aponte uma só razão, essa é a razão para não apoiar", adiantou Ciro.

Marcelo Castro, em entrevista à coluna, defendeu a criação das novas pastas, dentre elas, dos Povos Indígenas, Igualdade Racial e Direitos Humanos, segundo ele, não há novos gastos. "Se você bota o Ministério do Planejamento em uma secretaria você está desprestigiando, desvalorizando uma coisa que é importantíssima para o país. Um país que não se planeja, como acontecia sobretudo no governo passado, que as coisas iam só reativamente, é um país que está fadado ao fracasso", destacou. 

O texto, que segue para sanção presidencial, foi votado noite de ontem na Câmara dos Deputados e perderia a validade hoje no Senado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES