Por Rany Veloso
Após reunião com Valdemar Costa Neto, o presidente nacional do PL, na tarde desta quinta-feira (23), o vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL) fecha questão e vai disputar a Câmara pelo partido. "A gente vai acompanhar a determinação do nosso presidente", dispara. Ao ser questionado se vota no Bolsonaro, o vereador não exita: "com certeza. A gente vai votar no 22 do início ao final".
De acordo com uma fonte do PL, Leonardo Eulálio recebeu a missão de ajudar a montar a chapa estadual para a disputa à Assembleia Legislativa do Piauí. O suplente dele é um dos que podem disputar.
A presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca, foi quem intermediou o encontro e assegurou que Valdemar Costa Neto está dando as condições para que as chapas sejam formadas no estado. "Com certeza já é uma chapa que é competiviva", disse ao blog. O valor do fundo eleitoral também já foi repassado. Cavalca diz que está seguindo as orientações de Bolsonaro pela ordem de prioridade: chapa majoritária, federal e estadual.