Por Rany Veloso
Antes da sessão da CPI da Pandemia ser suspensa por causa da sessão do Senado, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) discursa e diz que senadores estão usando a comissão como palanque e dá como exempo Renan Calheiros. "Imagina a situação, um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros", dispara.
Ao sair da comissão, Flávio Bolsonaro fala com a imprensa, chama Calheiros novamente de vagabundo e diz que estão tentando armar um circo porque o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, não falou nada que prejudicasse o governo.
VEJA O VÍDEO:
Minutos antes, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-PI), repetiu várias vezes durante o dia que Fabio Wajngarten mentiu por dar versões diferentes no depoimento à revista Veja e à CPI. "Vossa excelência mais uma vez mente. Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão com relação à entrevista que deu e continua mentindo", esbraveja Renan que logo em seguida falando da prisão. "O presidente pode até decidir diferentemente, mas eu vou diante do flagrante evidente pedir a prisão de vossa senhoria [...] mas eu vou pedir porque o espetáculo de mentira que nós vimos hoje aqui é algo que não vai se repetir e não pode servir de precedente", finaliza Renan Calheiros.
FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE VACINAÇÃO NO BRASIL TÁ INDO MUITO BEM
Veja mais em: DEPOIMENTO DE FABIO WAJNGARTEN É MARCADO POR AMEAÇA À PRISÃO, BATE-BOCA E DEMORA NA RESPOSTA DO GOVERNO A PFIZER