Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Vídeo: Silas Malafaia diz que mulheres mentem para abortar

Pastor foi ao Congresso para defender PL antiaborto depois da 22ª semana de gestação ao crime de homicídio

Por Rany Veloso 

Em discurso acalorado no Congresso, o pastor Silas Malafaia defende PL (projeto de lei) que equipara aborto após a 22ª semana de gestação a homicídio e alega que mulheres mentem para realizar o procedimento. 

Ao lado da Frente Parlamentar Evangélica, Malafaia disse que "não tem nada a ver com religião", uma vez que a tese foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina. A CFM proibiu a assistolia fetal depois de 5 meses e meio de gravidez.

"Se você mata uma vida que tá pronta pra viver o que é que é? Tem uma outra classificação? (...) Até cinco meses e meio uma mulher pode fazer aborto por estupro e até por outras coisas, que ela pode mentir"

Questionado pela coluna se ele é favor de pena maior para o estuprado ao invés da menina ou mulher estuprada, Malafaia disse que a pena maior deve ser estipulada por crime contra à vida.

"A vida é a mãe de todos os direitos. Por isso que tirar a vida é uma pena maior. Eu não estou aqui protegendo, não. Quem protege é o PT Lula, que protege o estuprador. Eu não. Mete esses canalhas na cadeia. E tem projeto aprovado no Senado para castração".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES