Por Rany Veloso
A agenda do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, será focada no Piauí nos próximos dias. Assim como no Rio de Janeiro, Dias quer encontros com as igrejas evangélicas para estreitar laços e fidelizar essas igrejas como parceiras na ação social. Afinal, a pasta detém mais de 30 programas sociais.
Além disso, o presidente Lula já tinha passado essa mensagem a aliados, uma vez que a aproximação do governo com os evangélicos é um dos objetivosdo petista que admite que os bolsonaristas dominam essa fatia do eleitorado.
ALIANÇA GLOBAL CONTRA À FOME
Na próxima segunda-feira (4), o ministro desembarca em Teresina para agenda com o governador Rafael Fonteles. Juntos, irão bater o martelo sobre os detalhes da reunião do G20 que será realizada em Teresina. As equipes do Ministério e Governo do Piauí irão participar. O ministro é o coordenador da Aliança Global Contra à Fome. Recentemente esteve na África em busca de apoio para a inciativa.
Já nesta próxima sexta-feira (23), vai ter um evento no IFPI sobre capacitação de pessoas do Cadúnico, cadastro que serve de base para os programas do governo federal.