Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Wellington Dias provoca eleitor e chama Sílvio Mendes de “bolsonarista”

O ex-governador empolgado na reta final da campanha investe no discurso de vitória no 1º turno

|

Por Rany Veloso

Nesta terça-feira (20), o ex-governador Wellington Dias (PT) à busca da transferência de cada voto dos eleitores de Lula no Piauí para Rafael Fonteles (PT) ao governo e ele ao Senado, gravou um vídeo fazendo uma provocação no qual cita Sílvio Mendes (União Brasil) como "bolsonarista".

"Como é que vai botar Lula pra presidente e um bolsonarista lá no Karnak?", questiona Dias se referindo a Mendes ao fazer menção às pesquisas eleitorais. WD diz que o povo é inteligente e vai fazer a associação e trabalha com a vitória em primeiro turno assim como o candidato à presidência pelo PT.

ESTRATÉGIA

Ao blog, o líder da situação, disse que esta é a melhor de todas as campanhas. O ex-governador também revelou que há menos de duas semanas do pleito o foco nesta etapa é conquistar o voto útil do eleitor indeciso e dos que podem mudar de lado.

"Tudo dentro da normalidade, as pesquisas sérias, cada vez mais vão captar o que estamos encontrando nas ruas e com muita dedicação, humildade, trabalhando muito para conquistar com muito respeito os que ainda não tomaram decisões ou que podem mudar de posicionamento", avalia.

SÍLVIO MENDES RECUSA APOIO DE BOLSONARO

Sílvio Mendes, candidato ao governo pela oposição, até recebeu apoio do presidente Bolsonaro na última semana, mas rebateu ao afirmar que seu partido tem candidata à presidência (Soraia Tronicke). Porém o líder da oposição, Ciro Nogueira (PP), é ministro do governo e um dos principais aliados políticos do presidente da República, que tem alta rejeição no Piauí.

Já Lula, de acordo com a pesquisa Amostragem desta segunda-feira (19) tem 72,63% dos votos válidos no Piauí. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES