A luta dos bolsonaristas pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Os aliados de Jair Bolsonaro sabem que o pedido de impeachment não terá resultado, mas apostam que a pressão social

Corrida pelo palanque 

Ministros do Governo estão pedindo audiências com o presidente Lula da Silva na tentativa de convencê-lo a visitar seus redutos eleitorais, e subir nos palanques de candidatos a prefeitos aliados. Lula tem evitado e não há confirmação ainda de qualquer agenda eleitoral. A ideia é levá-lo às capitais e encher o palanque de outros candidatos de cidades-pólo das coligações com o PT. Assim, os pretendentes aproveitam para tirar fotos que vão para os outdoors e “santinhos” digitais. É o caso do Piauí, terra do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT). Seu adversário local, o senador Ciro Nogueira (PP), está bem posicionado com seus aliados nas quatro maiores cidades. Além da capital Teresina, em  Parnaíba, Uruçuí e Picos.  

Papo de sofá 

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), não escondia o sorriso enquanto acompanhava o julgamento do TSE sobre abuso de poder político, na terça à noite. Na casa de um aliado, no Lago Sul, Denarium disse que reorganizou as contas públicas, o que o credencia a continuar no cargo, e que o Estado é um dos melhores produtos do agro hoje. O ministro Jonatan de Jesus, do TCU, era um dos presentes à sala.  

Xandão desconstruído  

Os aliados de Jair Bolsonaro sabem que o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, não terá resultado, mas apostam que a pressão social pode reduzir e desqualificar o julgamento das chamadas milícias digitais. A Câmara já tem quase 100 assinaturas para protocolar um pedido. A ideia dos bolsonaristas é fazer Xandão “sangrar” com as revelações dos desmandos pela “Folha de S.Paulo”. 

Cores da China-Brasil 

A Embaixada da China no Brasil vai promover uma iluminação especial hoje em alguns monumentos Brasil adentro para comemorar os 50 anos das relações comerciais com  nosso País.Os Teatros Amazonas (Manaus) e Castro Alves (Salvador), a Torre de TV de Brasília, os Arcos da Lapa do Rio de Janeiro, o Viaduto da Rodoviária em Londrina (PR) e a sede da Prefeitura de Jundiaí (SP) serão os agraciados.   

May Day 

A VoePass começou a cancelar rotas para algumas cidades, mas ainda mantém o slot, o ouro da aviação civil. Porto Seguro (BA), um dos principais destinos da companhia, já não terá mais voos, por ora. A Coluna apurou com agências que centenas de passageiros começaram a cancelar suas reservas, mesmo com prejuízos ao bolso, embora a companhia não informe isso de público.  

Gargalo marítimo  

A Fundação Aleixo Belov e a Maritime Law Academy criaram em Salvador pós-graduação em direito marítimo e portuário para enfrentar a insegurança jurídica no comércio internacional. “Setores como pesca, turismo, petróleo têm potencial”, diz o coordenador do curso, Zilan Costa. Ucraniano criado no Brasil, Belov é reconhecido pela Marinha como o 1º navegador a completar uma circunavegação da Terra.  

ESPLANADEIRA 

 #AGPMED expandiu com foco sustentável, reciclando 4,8 T e destinando 3,4 T para reciclagem. #Glocal Amazônia realiza 2ª edição dias 22, 23, e 24 em Manaus. #Câmara aprova taxação da previdência privada #Instituto Alana e Instituto Ar apresentam pesquisa de boas práticas internacionais para reduzir impactos de poluição do ar. #Instituto Fala, em Belém, promove festival de Comunicação, Culturas e Jornalismo de Causas, dias 22 e 24. #TI Safe realiza Roadshow de Cibersegurança Industrial em Recife, dia 21. #Isabel Almeida celebrará aniversário com almoço para amigos no restaurante Gran Bier, em Brasília, dia 21.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES