2026 é logo ali! MDB lutará para manter vice na chapa de Rafael Fonteles

A garantia do pleito foi dada pelo deputado estadual João Mádison. O desejo é manter a vaga de Marcelo Castro no Senado e Themístocles Filho na Vice-Governadoria.

Engana-se quem aposta que as discussões políticas em 2024 versam somente para as eleições municipais, o pleito que se avizinha é, na verdade, considerado uma espécie de 'preparação' para disputa de 2026, em que são escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. No Piauí, não é diferente, tendo em vista que já existem uma série de especulações sobre a chapa governista, especialmente no que se refere a ocupação do posto de vice, e as duas vagas ao Senado. 

Diante do burburinho nos bastidores, em diálogo com o Meio na última sexta-feira, 21 de junho, o deputado estadual João Mádison (MDB) garantiu que o partido trabalhará para manter os atuais espaços, ou seja, a reeleição de Marcelo Castro (Senado) e Themístocles Filho (Vice-Governadoria).

Leia Mais

"É o que nós vamos fazer, vamos trabalhar para que o senador Marcelo Castro e o vice-governador Themístocles Filho possam continuar". 

João Mádison, deputado estadual pelo MDB, garante que o partido quer manter os atuais espaços na chapa governista (Foto: Ascom/Reprodução Facebook) No entanto, o emedebista deixou bem claro que a legenda não armará uma guerra por tais espaços, destacando que tudo será definido com o diálogo. 

É importante mencionar que a vice na chapa de Rafael Fonteles em 2026 é cotada para algum 'rafaboy', grupo de amigos próximos ao governador que conta com os secretários Marcelo Nolleto, Chico Lucas, e Washington Bandeira. Já para o Senado, PT, PSD e MDB brigam pelas duas vagas na chapa apoiada pela base rafaelista. 

"Tudo isso é o diálogo, como eu volto a falar, ninguém impõe nada. Lógico que no momento oportuno o governador vai colocar isso na mesa; nós vamos ter agora uma eleição para prefeitos e nós estamos trabalhando para que o MDB saia fortalecido com um bom número de eleitos", cravou Mádison. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES