Adversários políticos, o governador Wellington Dias (PT) e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) conversaram na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro. O diálogo, feito de forma remota, teve o intuito de discutir ações para impedir um colapso na saúde do Piauí e dos demais entes federativos, devido ao aumento da demanda pelas síndromes gripais e pela expansão da variante Ômicron.
A informação da conversa entre os dois líderes foi repassada pelo petista durante a inauguração do Centro de Reinserção Social nomeado de “Retomando o Caminho” em Teresina. Uma das pautas centrais do diálogo foi o acordo entre Governo Federal e Estados para o credenciamento de leitos na rede hospitalar.
"O ministro Ciro Nogueira já conversou com o ministro (da Saúde) Marcelo Queiroga, e ele me retornou dizendo que estão acompanhando e que vão atender. A discussão é se deixa uma reserva para estados onde há crescimento ou se atende aqueles que já estão com um volume maior de pacientes. Isso é muito importante para evitarmos o problema que tivemos lá atrás que é o de falta de leitos, de filas. Quero de público agradecer a atenção do ministro Nogueira e ministro Queiroga pela atenção dispensada”, pontuou.
francyteixeira@meionorte.com