Os pré-candidatos, que em tese, têm menor potencial de votos na base do prefeito Dr Pessoa (Republicanos) não 'arredam o pé' na defesa pela terceira chapa proporcional para abrigá-los. Em conversa com o titular da coluna na noite de segunda-feira, 10 de julho, o líder na Câmara Antônio José Lira (Republicanos) voltou a frisar que não servirá como 'escada' para que pleiteantes com maior estrutura sejam eleitos. Lira cogita, inclusive, não concorrer na eleição do próximo ano caso a configuração com duas chapas se concretize.
"Eu saio da disputa e fico atuando apenas no apoio à reeleição do prefeito", disse.
Apesar de explicitar o temor com apenas duas chapas, o vereador acredita que o imbróglio será resolvido da melhor maneira. Ele, garante, não está sozinho. Antônio José Lira listou pelo menos oitos aliados de Dr Pessoa que estão na mesma situação.
secretário de Governo Michel Saldanha.
Na relação destacam-se o secretário executivo de Comunicação Sérgio Bandeira; o ex-secretário de Comunicação Lucas Pereira e oÀ espera da 3ª chapa
1. Antônio José Lira
2. Sérgio Bandeira
3. Michel Saldanha
4. Lucas Pereira
5. Luciana Sebim
6. Carpegiani
7. JC do Dirceu
8. Rafael do Poti Velho
O líder do prefeito na Câmara acredita que a terceira chapa teria o potencial de eleger pelo menos dois vereadores no pleito do próximo ano. Sem essa definição de partidos, AJL indica que não há motivo para acontecer a reunião com os pré-candidatos, haja vista que não se tem a certeza de quais legendas irão abrigá-los, nem a quantidade de chapas proporcionais.