ANEEL autoriza 5 novas centrais geradoras de energia fotovoltaica no Piauí

Essas centrais fazem parte de um esforço maior para ampliar a infraestrutura de energia limpa e sustentável no Brasil, particularmente no Piauí, uma região com alto potencial solar.

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval de Araújo Feitosa, anunciou nesta sexta-feira, 03 de maio, a autorização de cinco novas centrais geradoras de energia fotovoltaica no estado do Piauí. As resoluções, publicadas no final de abril, marcam um avanço significativo na capacidade de geração de energia renovável na região.

As novas autorizações envolvem a revogação de resoluções anteriores de 2021, que já haviam permitido a exploração dessas centrais, localizadas no município de Parnaguá. As empresas Riacho da Serra Energia 17 SPE Ltda, Riacho da Serra Energia 18 SPE Ltda, e Riacho da Serra Energia 19 SPE Ltda estão entre as interessadas que tiveram resoluções anteriores revogadas e agora receberam novas autorizações para operar.

Leia Mais

Piauí ganhou novas centrais fotovoltaicas (Foto: Órigo Energia)Essas centrais fazem parte de um esforço maior para ampliar a infraestrutura de energia limpa e sustentável no Brasil, particularmente no Piauí, uma região com alto potencial solar.  As resoluções detalhadas estão disponíveis para consulta pública no site da ANEEL, proporcionando transparência e acesso à informação para os interessados e para a população em geral.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES