Secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha também comanda o Avante no Piauí e trabalha na estruturação da legenda para o pleito de outubro. Ao MeioNorte, nesta quinta-feira, 14 de março, o aliado do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, revelou que a legenda estará de portas abertas, caso realmente se confirme a perda do controle do Republicanos pelo mandatário - o partido tende a ficar com o deputado estadual Jeová Alencar.
Nesta configuração, Doutor Pessoa concorreria à reeleição pelo Avante, entende-se que no partido ele terá a garantia de um 'porto seguro' para as eleições que se avizinham.
"Não tratei sobre isso com o Prefeito até o presente momento. Acredito que caso se confirme essa eventual perda do Republicanos ele irá avaliar dentro dos Partidos que estão na sua base qual deles será o mais adequado para que ele possa concorrer. Caso essa opção seja pelo Avante, o qual sou Presidente, estaremos firmes para ajudar o Prefeito no que for necessário", indicou.
MeioNorte, Saldanha, que esteve recentemente reunido com o presidente nacional do Avante, Luís Tibet, confirmou que o partido terá chapa proporcional à Câmara de Teresina, com a perspectiva de eleger uma bancada forte.
No diálogo com o"Por hora estou trabalhando fortemente na consolidação da chapa de vereadores que já está praticamente finalizada e possamos eleger até 3 vereadores", cravou.