Nesta sexta-feira, 26 de maio, o senador Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe, apresentou uma série de requerimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) solicitando informações e compartilhamento de dados referentes a diferentes investigações em andamento. Os requerimentos têm como objetivo obter informações relevantes para as investigações conduzidas pela comissão.
O primeiro requerimento, de número 391/2023, requer que sejam prestadas informações pelo Senhor Diretor-Geral da Polícia Federal e compartilhados dados extraídos de celular e outras provas referentes ao tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid e ao ex-militar Ailton Gonçalves Moraes Barros. Essas informações foram obtidas pela Polícia Federal em operações policiais em curso. A CPI busca acessar essas provas a fim de aprofundar as investigações em andamento.
O segundo requerimento, de número 390/2023, também solicita informações ao Senhor Diretor-Geral da Polícia Federal. Neste caso, o pedido é referente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e está relacionado à Operação Venire, que investiga fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, familiares e assessores. O objetivo é obter os dados extraídos do celular e outras provas obtidas pela Polícia Federal durante essa operação.
No requerimento de número 389/2023, o Senador Rogério Carvalho solicita informações ao Senhor Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre a elaboração de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) da empresa Guararapes Confecções S.A. e de seu sócio Flávio Gurgel Rocha. Esses relatórios abrangem o período de 1º de março de 2020 até 31 de janeiro de 2023. O pedido exige que as informações sejam enviadas em meio eletrônico no prazo de 10 dias, sob pena de desobediência.
Por fim, o requerimento de número 387/2023 busca informações sobre os RIFs da empresa Havan Lojas de Departamentos LTDA e de Luciano Hang, empresário e proprietário da empresa. O pedido abrange o período de 1º de julho de 2022 até 31 de janeiro de 2023 e também exige que as informações sejam enviadas em meio eletrônico no prazo de 10 dias.