Pré-candidato à Prefeitura de Floriano, o ex-vereador Bilu continua sem partido para disputar o pleito de outubro; o indicativo vem após ser dada como certa sua filiação ao Solidariedade, presidido por Evaldo Gomes. No entanto, em conversa com o MeioNorte, o deputado estadual reverberou que o político não consolidou seu vínculo com a legenda, apesar das portas continuarem abertas. Nesse âmbito, Bilu vira uma 'incógnita' na disputa majoritária local.
"O Bilu não concretizou a filiação no Solidariedade, mas a porta está aberta com garantia de candidatura", disse.
Bilu é considerado o 'fiel da balança' no pleito da cidade, tendo em vista que é uma figura extremamente popular e alcançou 30,73% dos votos válidos na eleição passada.
Marcus Vinícius Kalume; e favorecer o grupo do atual prefeito Antônio Reis (Progressistas), que assumiu o comando do Executivo da 'Princesinha do Sul' após a renúncia de Joel Rodrigues para concorrer ao Senado.
A avaliação do cenário em Floriano é que caso ele concorra, tende a prejudicar o pré-candidato do PT, o deputadoBilu tem adotado um tom extremamente crítico aos dois adversários, pontuando 'perseguição' e tentativas de miná-lo politicamente. Porém, sem filiação não seria possível concorrer, portanto, o pré-candidato corre contra o tempo para garantir seu nome e número na urna em outubro.