Bonfim elenca entregas do OPA e alfineta Dr Pessoa: “nós vamos cumprir”

O secretário de Planejamento disse que o Governo vai cumprir o que a Prefeitura não tem conseguido fazer.

Na última sexta-feira, 12 de abril, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim (PSB), respondeu às declarações do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que indicou a possibilidade de levar a justiça a questão das obras do Orçamento Participativo (OPA). O prefeito expressou suas intenções durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentar 18 ruas no Grande Dirceu.

"Eu quero mostrar o que eu fiz e mostrar o que eles não fizeram. Eu vou judicializar, se assim for necessário, nós fizemos o mapeamento, fizemos a licitação das ruas que iremos asfaltar na capital do estado do Piauí, se não obedecerem, eu vou para a Justiça. Tem espaço, converse com o prefeito de Teresina, agora invadir o nosso  território isso não vamos permitir", ameaçou o líder da capital. 

Leia Mais

Em resposta, ao Meio, Bonfim lamentou a postura do prefeito e sugeriu uma colaboração mais produtiva. 

"Muito triste que o prefeito da capital anuncie entrar na justiça contra o orçamento participativo. Na realidade, ele deveria estar fazendo exatamente o contrário, que era juntar esforços com o governo do Estado em nome das associações, diversas associações, especialmente da população que votou o ano passado no orçamento participativo", disse. 

Washington Bonfim rebate o prefeito Dr Pessoa (Foto: Montagem - CCOM/SEMCOM) 

OBRAS FINALIZADAS - O secretário de Planejamento ainda traçou um panorama do que já está sendo entregue e teceu duras críticas ao prefeito Dr Pessoa

"Os números não enganam, nós temos já das 67 obras, 6 delas finalizadas, 36 em andamento, até o final de maio, as demais 25 terão suas ordens de serviço assinadas, e de uma maneira que nós vamos cumprir aquilo que ele não tem conseguido fazer, entregar obras e benefícios para as comunidades que votam diretamente e que acreditam no orçamento participativo, especialmente na capacidade do poder público de entregar benefícios para a população mais carente da nossa cidade", frisou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES