Câmara de Teresina aprova divisão das SAAD's e Centrais de licitação

Foram 23 votos favoráveis à Reforma Administrativa e quatro contrários, além de uma ausência.

Nesta terça-feira, 02 de maio, a Câmara Municipal de Teresina aprovou em regime de urgência a nova Reforma Administrativa proposta pelo prefeito Doutor Pessoa, com 23 votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência.

Entre as mudanças aprovadas, destaca-se a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s), que agora serão divididas em duas: SAAD Sudeste II e SAAD Sul II. A emenda supressiva apresentada pelo líder da oposição Aluísio Sampaio (Progressista) para retirar esse ponto do texto foi derrubada pela maioria dos parlamentares. 

Leia Mais

A Reforma também cria a Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman); a Coordenação de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina, vinculada à Semduh; e a Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, vinculada ao órgão de mesmo nome que será inaugurado no segundo semestre.

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Casa (Foto: Apoliana Oliveira/TV Meio Norte)

Outra mudança significativa é a criação de uma central de licitações para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Eturb e Prodater. O líder da Prefeitura na Casa, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), ressaltou a importância desta medida, destacando que será possível a realização de obras 24 horas, citando o exemplo da Eturb. "Não terá um buraco sem ser reparado", sinalizou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES