Dirigentes do Progressistas estiveram reunidos na última segunda (11) para traçar estratégias visando o pleito eleitoral de outubro na capital do Piauí, Teresina. Em diálogo com o MeioNorte, o presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, apontou que a chapa proporcional está praticamente fechada. Ao todo, a legenda pode lançar 30 nomes.
“Alguns ajustes e poderemos eleger quatro. Em breve a lista completa”, destacou.
Para anunciar a composição e consolidar novas filiações, o PP planeja a realização de um grande evento no início de abril, coincidindo com o fim da janela partidária – que permite aos parlamentares a troca de partido sem a perda do mandato.
“Dependemos da agenda do senador”, disse.
Joel refere-se ao presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, que marcará presença no evento, a informação também foi confirmada pelo líder da sigla em âmbito municipal, Aluísio Sampaio.
Fabrício Aurélio. Os influenciadores Lytson Brendow, Jotinha (Teresina Ordinária) já estão filiados aos quadros do partido.
Nos bastidores há a expectativa de que o PP filie expoentes da Direita em Teresina, incluindo nomes como Samantha Cavalca, Daniel Pereira, Petrus Evelyn, Dany Barradas eAlém deles, a chapa deve contar também com Aluísio Sampaio, Ismael Silva, Irmão Elias e R. Silva.