Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, explicitou mais uma vez seu alinhamento ao ex-líder da República, Jair Bolsonaro (PL). Ao fazer uma tour no escritório em que grava as edições do seu podcast, o senador do Piauí revelou o pleiteante que apoiará para Presidência em 2026: momento em que exibe uma espécie de 'réplica' em madeira em 'tamanho real' de Jair Bolsonaro.
"O nosso candidato, não tem outro, chama-se Jair Messias Bolsonaro, o nosso capitão. Olha gente, se a esquerda ficou acolhendo o Lula, até ele preso com tudo que ele fez, logo um homem de bem como ele, honesto, sério, eu nunca conheci na minha vida um homem tão bem intencionado, um homem que amasse tanto o Brasil como o nosso capitão. E nós estaremos com ele até o fim e lutaremos para que ele seja presidente novamente em 2026".
Vale destacar que Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, porém, alguns de seus aliados apostam numa 'anistia' ou reversão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi condenado após realizar uma reunião com diplomatas em que levantou dúvidas sobre o sistema de votação nacional.
OPÇÕES NA DIREITA
Caso a inelegibilidade não seja revertida, opções como Michelle Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ronaldo Caiado são levantadas.
Quanto a Ciro Nogueira, o senador piauiense é cotado para compor a vice na chapa, o próprio admite tal possibilidade. O tempo dirá...