Em breve diálogo com a coluna nesta terça-feira, 10 de dezembro, o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira confirmou que o foco agora é a reeleição ao Senado em 2026, abandonando de uma vez por todas a possibilidade de compor a chapa ao Palácio do Planalto como vice.
Os últimos movimentos do senador piauiense já demonstravam esse indicativo, atualmente, ele conta com a parceria de mais de 150 prefeitos no Estado, crescendo em colégios eleitorais comandados por partidos da base governista, como o MDB, o PSD e o próprio PT.
Para se ter ideia, nos últimos dias mais de 20 lideranças petistas estiveram com Ciro Nogueira. O presidente nacional do Progressistas tem riscado o chão e cravado: "O Centro não é esquerda, nem direita".
Noutras ocasiões, Nogueira já demonstrou total rejeição a polarização que tem dominado a política nacional. "Estou cansado", disse em um evento empresarial em outubro.
No Piauí, a disputa pelas duas vagas ao Senado tende a ser ferrenha entre Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Júlio César Lima.