Currais: Pré-candidato desiste às vésperas das convenções e complica Oposição

A retirada de Lisboa da corrida eleitoral é vista como uma vantagem para o atual prefeito Raimundo Sobrinho (MDB), que se prepara para a convenção que confirmará sua candidatura à reeleição no dia 26 de julho.

Nesta semana, a cidade de Currais, no Sul do Piauí, foi surpreendida com a decisão de Ronaldo Lisboa (PSD) de retirar sua pré-candidatura à Prefeitura, a poucos dias do prazo de registro de candidaturas para as eleições de 2024.

Ronaldo Lisboa explicou que a decisão foi motivada pelos crescentes compromissos profissionais que o impedirão de se dedicar adequadamente às responsabilidades políticas. "Infelizmente, devido aos meus compromissos profissionais, percebo que não conseguirei conciliar as responsabilidades do cargo com minhas atuais atribuições no trabalho", afirmou.

Leia Mais

A desistência de Ronaldo Lisboa abre espaço para novas movimentações políticas no município. A oposição já começou a articular um novo candidato para a disputa. O nome mais cotado até o momento é o de Jonei Torres, um jovem da comunidade de Parábatins, zona rural de Currais. No entanto, a oposição ainda não emitiu uma nota oficializando o nome do novo pré-candidato.

Ronaldo Lisboa desistiu de concorrer no pleito de outubro contra Raimundo Sobrinho (Foto: Reprodução) A retirada de Lisboa da corrida eleitoral é vista como uma vantagem para o atual prefeito Raimundo Sobrinho (MDB), que se prepara para a convenção que confirmará sua candidatura à reeleição no dia 26 de julho.

Em sua nota de desistência, Ronaldo Lisboa agradeceu o apoio recebido e deixou aberta a possibilidade de retornar à vida política no futuro. "Isso não é necessariamente um adeus à vida política, mas um até logo. Desejo a todos os candidatos sucesso no projeto", concluiu.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES