Em reunião promovida no Quintal do Lira no final da tarde desta segunda-feira, 05 de fevereiro, o Democracia Cristã deliberou sobre uma série de questões envolvendo a chapa proporcional da legenda, que objetiva eleger pelo menos 2 vereadores à Câmara Municipal de Teresina.
No encontro confirmou-se o alinhamento em torno da inclusão do líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira, no grupo. O parlamentar já havia feito as pazes com o colega Roberval Queiroz e agora, atua para fortalecer ainda mais o DC na capital piauiense.
Na ocasião, os pré-candidatos da legenda barraram em votação o nome do Pastor Levino de Jesus, que deixou de ser o pleiteante apoiado pela Igreja Universal. Ao todo, o DC já possui a lista das 30 lideranças que concorrerão em outubro, incluindo nove mulheres na chapa.
Durante o encontro, que teve a duração de aproximadamente três horas, os pré-candidatos concordaram que a chapa é equilibrada e qualquer um pode obter êxito na eleição que se avizinha.
Entre os nomes confirmados no DC, além de Roberval Queiroz e Antônio José Lira, estão: Sérgio Bandeira, Rafael Pesqueirinho, Carpegiane, Zé Freire, Karla Berger, Dra Alzira, Luciana Sebim, Milton Merceeiro, Pádua Araújo, Pastor Elias e Arycles.
O grupo pertence a base aliada do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). A reunião é a prova que qualquer estranhamento entre Lira e Roberval é coisa do passado.