Definida a comitiva que acompanhará Fonteles em missão no exterior

A viagem começa em Roterdã, na Holanda, onde o governador e sua equipe participarão do World Hydrogen Summit and Exhibition, de 13 a 15 de maio.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou sua próxima missão internacional, que ocorrerá entre os dias 11 e 18 de maio de 2024, com o intuito de captar investimentos para o estado em áreas vitais como energia limpa, infraestrutura e comércio. Para esta missão, o líder do Executivo será acompanhado por uma comitiva de especialistas e autoridades do governo estadual.

Os membros da comitiva incluem Washington Bonfim, Secretário de Estado do Planejamento; Joana D'Angelo Martins de Melo, Diretora de Relações Internacionais da Secretaria de Governo; Tenente Coronel Ricardo Manoel Leal Barbosa, Ajudante de Ordens do Governador; e Juliana Cássia, Gerente de Mídias Sociais da SEGOV. A primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, também foi designada a integrar o grupo nesta missão oficial.

Leia Mais

Washington Bonfim estará na missão internacional (Foto: Paulo Barros/CCOM) A viagem começa em Roterdã, na Holanda, onde o governador e sua equipe participarão do World Hydrogen Summit and Exhibition, de 13 a 15 de maio. Posteriormente, eles marcarão presença na IV Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde. Em Nova York, Rafael Fonteles discursará como palestrante de honra no "Brazil Summit 2024", organizado pelo Financial Times, e participará do gala "Percon Of the Year Awards".

Além disso, em 17 de maio, o governador estará à frente do "Investing in Piauí - Brazil Conference", um evento que tem como objetivo destacar os atrativos do Piauí para investidores internacionais, com foco em energias renováveis, infraestrutura e agronegócio.

Este roteiro foi submetido à Assembleia Legislativa do Piauí, e após ser transformado no Projeto de Resolução nº 03/2024 pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, aguarda a aprovação das comissões técnicas antes de ser votado no Plenário. A autorização legislativa é necessária para oficializar a viagem do governador e sua equipe.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES