Com uma votação robusta em Teresina no pleito do ano passado, a direita na capital piauiense se articula visando as eleições de 2024, com o desafio de conquistar até 4 cadeiras na Câmara Municipal.
Ao todo, o grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com cerca de 20 pré-candidatos e três opções de partido: PL, União Brasil e Progressistas.
Com tal cenário, o vice-presidente estadual do PL, o engenheiro Daniel Pereira, se reuniu nesse final de semana com o vereador Ismael Silva, o jornalista Petrus Evelyn e a professora Danny Barradas. A tendência é que os quatro estejam juntos no mesmo partido.
professora Danny Barradas, que foi convidada para ingressar na disputa proporcional, ela será uma das grandes apostas da direita no Piauí.
Ismael anunciou recentemente sua saída do PSD por não apoiar a ligação da legenda comandada pelo deputado Júlio César com o PT e buscará a reeleição em um partido que comungue dos seus valores políticos; já Petrus, que teve mais de 13 mil votos em Teresina e Daniel - que conquistou mais de 6 mil - buscarão alcançar uma cadeira no Legislativo municipal pela primeira vez, é o mesmo caso da palestrante eAlém dos quatro, outros pré-candidatos se destacam no grupo de bolsonaristas, é o caso da jornalista Samantha Cavalca e do pastor Irmão Elias.
Ao todo, são 29 vagas na Câmara de Teresina, e a direita da capital piauiense prospecta iniciar 'uma revolução' no quadro legislativo local a partir do próximo ano.