O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), divulgou nesta quinta-feira, 30 de setembro, uma carta à sociedade rebatendo as críticas da deputada Lucy Soares, que compartilhou fotos do protesto em frente ao Palácio da Cidade contra os despejos.
Na mensagem, o líder municipal disse que a maior parte dos casos de ocupação foram para a Justiça na gestão passada. "Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior", afirmou.
Dr Pessoa ainda sinaliza que não faltará diálogo na sua administração, principalmente com os mais vulneráveis. Vale frisar que quando eleito, o prefeito pontuou que um dos focos seria a pauta social.
Por fim, o chefe do Poder Executivo destacou que não deixará de atender aqueles que 'de forma justa lutam por moradia'. "Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social".
Confira a íntegra da carta:
Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior.
Nesta gestão, uma gestão integrada com o povo, não faltará diálogo com todos principalmente com os mais pobres (vulneráveis). Portanto, a prefeitura no comando do Dr. Pessoa (prefeito), vai encontrar uma maneira pacífica e resolutiva (com diz a Constituição), para amenizar o sofrimento dessas pessoas simples e que precisam ser amparadas pelo poder público.
A Prefeitura de Teresina não se negará ao diálogo e muito menos se furtará em atender aqueles que de forma justa lutam por moradia. Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social.
francyteixeira@meionorte.com