Faltando menos de um ano para a realização das eleições municipais, as discussões em torno das pré-candidaturas e apoios políticos segue frenética, em tal âmbito, a dúvida persiste em Picos: o grupo do ex-prefeito Zé Neri seguirá na base de apoio ao atual mandatário Gil Paraibano (Progressistas)? A aposta é que sim.
Informações obtidas pelo MeioNorte sinalizam que o anúncio da manutenção da parceria para 2024 deve ser consolidado no próximo dia 17 de novembro. O deputado estadual licenciado e secretário municipal de Saúde, Aldo Gil(PP), deu sinais nas suas redes sociais, após uma reunião com a vice-prefeita Xandú Neri e com o próprio ex-prefeito Zé Neri.
“O desenvolvimento de Picos é a nossa principal pauta! Reunião de alinhamento político com o grande líder Zé Néri, a vice-prefeita Xandú Néri e o coordenador Edivan. Seguimos trabalhando por nossa cidade! Em breve muitas novidades para toda nossa população!”, cravou.
O imbróglio quanto a parceria versa para o fato da própria Xandu Neri e do secretário estadual Nerinho serem filiados ao Partido dos Trabalhadores, sigla do governador Rafael Fonteles - que já anunciou apoio ao pré-can-didato Pablo Santos (MDB) no município.
vereador Wellington Dantas cravou que espera que a legião nerista fique com a oposição, mas caso decida permanecer na base de Gil Paraibano, há outras lideranças pleiteando a participação na chapa de Pablo Santos.
Procurado pela reportagem, o presidente municipal do PT, o“Temos bons nomes que gostariam de fazer parte da chapa majoritária com o Pablo”, sinalizou.