O entorno do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) vê o atual período como decisivo, inclusive para as pretensões de reeleição no ano que vem. Nesse sentido, a ordem é dar celeridade às obras capitaneadas pela gestão, com o cumprimento estrito dos prazos dispostos.
A ideia é mostrar uma administração ‘realizadora’. Nesse sentido, já foi assinada a ordem de serviço para o início da Avenida Camilo Filho, com 12 km de recapeamento asfáltico, beneficiando cerca de 120 mil teresinenses em 21 bairros. Além da via, há outras ações prospectadas para as próximas semanas, com o foco na infraestrutura.
A lista de intervenções para os próximos dias:
- Início da Avenida Camilo Filho: 12 km de recapeamento asfáltico
- Iluminação, sinalização e acostamento no entorno da avenida
- Ordem de serviço da Avenida Dom Helder Câmara
- Reforço na Via Sul
- Retomada da Ulisses Marques
- Interligação da Amadeus Paulo com o Centro Esportivo Vieira Toranga Em conversa com a coluna, o líder do prefeito na Câmara de Teresina e fiscal das intervenções asfálficas, Antônio José Lira (Republicanos), disse que não vai aliviar para as construtoras, reverberando para uma cobrança firme de que as obras sejam entregues com celeridade.
“Eu estou é na cola 24 horas e não aliso construtora não, bato é de frente, para mim é missão”, cravou.
A Prefeitura tem mais de R$ 1 bilhão levantados para intervenções na capital, recursos advindos principalmente de empréstimos firmados com instituições nacionais e internacionais.