Diante da confirmação da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Teresina no mês de maio, sites da capital piauiense ventilaram a possibilidade do líder da Direita nacional anunciar apoio ao ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).
No entanto, a equipe do pré-candidato à Prefeitura de Teresina classificou as especulações como mentirosas, pontuando que Sílvio Mendes sequer estará no município durante a agenda de Jair Bolsonaro.
"Neste dias inclusive está marcado uma viagem do Dr Silvio Mendes pra São Paulo, para fazer um média training", indicou a assessoria do médico.
atual presidente Lula (PT). Esse tem sido o mote replicado no pleito de 2024.
📢 DIÁLOGO - Em seus discursos e durante a última campanha para o Governo, Sílvio tem feito questão de sinalizar que quando foi prefeito manteve um bom diálogo com o🇧🇷 SEM VINCULAÇÃO COM BOLSONARO - Em decisão publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, datada do último dia 22 de março, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, indeferiu o pedido de liminar feito pelo União Brasil Piauí, através do presidente Marcos Elvas, para suspender uma pesquisa de intenção de voto à Prefeitura da capital. A representação, de acordo com o relatório judicial, alegava que o levantamento apresentava irregularidades, incluindo manipulação de dados. Entre os pontos questionados estavam questões relacionadas à vinculação do pré-candidato à prefeitura de Teresina, Silvio Mendes, ao apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, a pesquisa teria, segundo a representação, feito análises de satisfação ou insatisfação em relação ao governo do estado, o que teria destoado do propósito original da pesquisa.