Participando de reuniões em São Paulo com o líder nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e com representantes estaduais, o presidente da sigla no Piauí, o deputado Evaldo Gomes, sinalizou em diálogo com a coluna nesta segunda-feira, 25 de novembro, que a possibilidade da Federação com o PSDB/Cidadania se concretizar é de 99%.
Ademais, Gomes apontou para novos cenários, com a inclusão do PRD e do Partido Verde no grupo, a expectativa é que no primeiro semestre do ano que vem o acordo seja consolidado.
"Federação com PSDB e SD, podendo vir também o PRD e PV, e o próprio Cidadania que deve permanecer. 99% de possibilidade, só marcar a data para oficializar", afirmou.
![Evaldo Gomes é o presidente do Solidariedade no Piauí (Foto: Reprodução)](/uploads/imagens/2024/11/25/webp/evaldo-gomes-crava-sobre-federaa-a-o-99-de-possibilidade-sa-marcar-a-data-992af448-a91b-4482-bc66-4c03f17b070e.jpg.webp)
PSDB acredita em acerto
Questionado pela coluna sobre a Federação, o presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, reverberou para as negociações avançadas da Nacional para concretizar a parceria.
"Essa é uma articulação que foi delegada à Executiva Nacional. Acredito que o alinhamento com o Solidariedade, nesse sentido, é o que está mais avançado. Mas essa definição deve acontecer ao longo do primeiro semestre do próximo ano", afirmou.