Informações obtidas com exclusividade pelo blog dão conta que o pré-candidato ao Senado pelo PMN, Professor Ajosé Fontinelle desistiu de ingressar na disputa, desfalcando a chapa majoritária da legenda, que tem como pleiteante ao Governo a advogada Ravenna Castro.
Ao comunicar a decisão ao partido, Professor Ajosé teria alegado questões pessoais. Na última pesquisa Amostragem ele figurou na quarta colocação na corrida pela vaga.
Nos bastidores, a desistência já era esperada, haja vista que teria ficado um "clima estranho" entre membros do PMN e o pré-candidato ao Senado, após ele ter dialogado com outros pleiteantes ao Poder Executivo Local.
Com a decisão, a convenção do PMN também deverá ter o local alterado, isso porque seria realizada no escritório da empresa do pré-candidato. A data será mantida, porém, o evento deve ocorrer no Plenarinho da Assembleia.
DEFINIÇÃO - Com a desistência, o PMN definirá em caráter de urgência nesta quinta-feira, 28 de julho, se lançará um novo nome ou se não terá candidato ao Senado.